Antes do início das atividades de treinamento do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava, o treinador Sylvinho e o auxiliar técnico Doriva falaram em entrevista coletiva.
A coletiva
A conversa com os jornalistas durou cerca de uma hora, mais ou menos, e foi a primeira coletiva na qual Doriva participou. Todavia, o técnico Sylvinho foi quem mais falou. Nesse sentido, em pergunta sobre quem iria substituir Fagner que não deverá jogar o clássico Majestoso, o professor disse o seguinte:
“Nós já estamos projetando o time e montando. Sim, a ausência de Fagner já é certa. Nós vamos estudar as possibilidades que temos com o Du Queiroz, o próprio João Pedro. Lembrando que o João é um atleta que se incorporou faz pouco tempo, vem em uma fase de transição. Começou a ganhar uma condição física melhor, dinâmica e tem atingido níveis já muito bons pro dia a dia de treinamento. Enfim, se encontra em uma situação melhor hoje melhor do que há algum tempo atrás. Não temos uma definição no momento, vamos aguardar até as vésperas do jogo”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians treina de olho no clássico
+ Próximo jogos
Sylvinho sobre má fase técnica do Jô
Em seguida, Sylvinho foi questionado a respeito do desempenho de Jô e do momento vivido pelo atacante. Desse modo, o treinador do Corinthians respondeu dizendo:
“Vocè me leva pra uma resposta direta. E eu não posso ser direto pra sintetizar um atleta que esteve ausente por uma situação pessoal. Não, o Jô é um dos artilheiros desse time. O Jô é um atleta de muita expressão dentro do nosso elenco, um atleta muito importante, tem contribuído bastante. Ele entendeu aquilo que nós falamos pra ele há um tempo atrás de reciclar movimentos, pra ele foi muito bom e ajudou demais o time e continua ajudando. Nós contamos com o Jô e entendemos que ele vai ser um atleta e continua sendo muito importante. O momento pessoal do atleta prefiro até nem comentar, enfim, é um atleta importante pra nós e a gente conta com ele”.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.