Na manhã desta sexta-feira (13), o lateral Fábio Santos conversou com a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava.
Nesse sentido, o jogador falou sobre o momento do time, seu momento em particular, sobre o companheiro Róger Guedes e outros assuntos.
Mas duas respostas em especial, chamaram a atenção do torcedor corinthiano.
Quando indagado sobre uma possível aposentadoria no final de 2022, Fábio respondeu que ainda não pensa no assunto, mas que não quer atrapalhar:
“Todo mundo sabe a relação que eu tenho com Duílio (Monteiro Alves, presidente do clube), com o Alessandro (Nunes, gerente de futebol e ex-jogador) e com o Roberto (de Andrade, diretor de futebol).
A gente ainda não conversou sobre isso e eu quero esperar mais para o final do ano para em quais condições eu chego.
Eu acredito que ainda consigo jogar em alto nível, mas gostaria da opinião deles, eu não quero jamais atrapalhar em momento algum.
Se eles acharem que for útil continuar e se eu achar que eu tenho que continuar, a gente vai sentar e conversar.
Mas vamos deixar pra conversar mais para frente.”
Fábio Santos e a relação de VP com a torcida
Sobre a relação de Vitor Pereira com o torcedor corinthiano e como o treinador transmite essa relação para o elenco, Fábio explicou:
“A gente está tão acostumado com o torcedor corinthiano, com essa paixão de campo lotado, que é bom as vezes alguém lembrar a gente do sacrifício que o torcedor faz para estar no estádio.
O horário do jogo, o valor que ele paga no ingresso, o tanto de jogo (sic) que tem no mês e tanto ingresso que tem que se comprar.
É bacana esse relato dele e ele está completamente apaixonado pelo torcedor, e o torcedor corinthiano é apaixonante.”
Fábio Santos fez questão de lembrar e reforçar a força da torcida depois da volta aos estádios pós período mais complicado da pandemia de coronavírus.
O lateral falou sobre os números altamente positivos após o retorno do torcedor ao seu habitat natural: A arquibancada.
Por fim, Fábio Santos e o Corinthians voltam à campo no próximo sábado (14), contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, às 19hs, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão lidera a competição com doze pontos em cinco jogos.
Veja mais notícias do Timão
+ Cássio é dúvida para a próxima rodada
+ Próximo jogo