O lateral direito Fagner foi denunciado pelo STJD e pode pegar até 12 partidas de suspensão.
O lance em questão é a expulsão do atleta na última partida do Campeonato Brasileiro de 2021, diante do Juventude.
No minutos finais da partida, Fagner chutou o atacante Capixaba, da equipe gaúcha, quando o mesmo se encontrava no chão.
Ou seja, Fagner foi imediatamente expulso pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, que em seu relatório, escreveu da seguinte forma:
“Expulsei com cartão vermelho direto o senhor Fagner aos 45 minutos do segundo tempo, por após a marcação de uma falta contra sua equipe, o mesmo chutar a barriga (abdômen) de seu adversário com o uso de força excessiva, quando o jogo já havia sido paralisado. Informo ainda que o jogador expulso resistiu em deixar o campo de jogo, tendo que ser contido e retirado pelo quarto árbitro da partida. Relato que o jogador atingido continuou normalmente na partida”
Contudo, segundo a procuradoria do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), Fagner foi denunciado no artigo no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e a punição pode girar em torno de 4 a 12 jogos de suspensão.
Além disso, vale lembrar que a punição se aplica em partidas de campeonatos organizados pela CBF (Brasileirão e Copa do Brasil), não se aplicando para o Campeonato Paulista ou para a Copa Libertadores da América.
O julgamento de Fagner está confirmado para a próxima segunda-feira (24).
Veja também:
+ Ivan passa por exames com uniforme do Corinthians
+ ANÁLISE: Vinda de Ivan possibilitará Corinthians a abandonar volante cão de guarda