Com a possibilidade de Fagner estar ausente da partida de estreia do Corinthians na Libertadores, a Identidade Corinthiana mostra ao torcedor as opções de Vitor Pereira para este jogo.
Nesse sentido, o lateral direito teve uma lesão de grau 1 no músculo reto de sua coxa esquerda. Apesar de já estar em tratamento com o departamento de fisiologia do clube, ele pode ser ausência diante do Always Ready, no primeiro duelo da competição continental.
Sendo assim, para o jogo que acontece no próximo dia 05 de abril na Bolívia, o técnico português tem como opções João Pedro e Léo Maná. O primeiro inclusive não entrou no Majestoso do último domingo (27), por estar um bom tempo em inatividade em jogos.
Contudo, a situação de Léo Maná é ainda mais complicada. O jogador nunca atuou pelo profissional do Timão, ao contrário de JP (duas partidas). Maná esteve presente na Copinha no último janeiro e ainda sim atuou neste ano em mais partidas do que João Pedro.
Entretanto, Léo está há pouco tempo em atividade, já que retornou de férias recentemente após a eliminação da Copa SP. O jogador, assim como outro do elenco, estavam treinando em separado por não ter mais idade para integrar o sub-20 do Corinthians. Vale lembrar que no ano passado, a categoria de aspirantes (sub-23) foi extinta no clube.
Veja mais notícias do Timão
+ Paulistão passa Premier League
+ Próximo jogo
Outras opções
Além disso, Vitor Pereira pode optar também por outras opções para a partida inaugural do Corinthians na Libertadores. João Victor foi titular na lateral direita do Timão, no duelo contra o São Paulo. O jogador já atuou pela função na época de Vagner Mancini como treinador.
Ainda sim, caso o português não se sinta satisfeito com as opções, o treinador poderia escalar uma formação com três zagueiro para a partida na altitude de La Paz. Na última coletiva, o canal Identidade Corinthiana perguntou ao treinador sobre a possibilidade, da qual o lusitano respondeu que não teria problema em escalar três defensores, se fosse necessário.
Por fim, o Always Ready recebe o Corinthians dia 05 de abril (terça-feira) pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores, em La Paz, na Bolívia, há 3.625 acima do nível do mar.