Desembarcando no Corinthians no dia 26 do último mês de julho, Fausto Vera chegou, treinou uma vez, viajou e entrou em campo em pouco mais de 48 horas.
O argentino chegou após insistentes indicações de Vítor Pereira e cada vez mais vem justificando o alto investimento feito. O Corinthians contratou o jogador junto ao Argentinos Juniors, fazendo uma proposta que pode chegar até uma cifra de 6 milhões de dólares, caso algumas metas sejam atingidas.
O volante atuou em 9 partidas seguidas desde que chegou, sendo 6 delas como titular, e 3 vindo do banco de reservas. De acordo com o SofaScore, o atleta se tornou o maior ladrão de bolas da equipe no período contando a partir de sua chegada. E não para por aí, ele ganhou 73% de duelos pelo alto e tem uma precisão de 84% no acerto de passes.
Presente em quase todo o meio de campo corinthiano, o argentino caiu como uma luva e vem se tornando uma peça essencial para fazer a bola rodar pela equipe toda. A movimentação que ele tem é uma surpresa bastante positiva, e parece que ele tem muito mais a oferecer, principalmente pelo fato de que sabemos de sua boa capacidade de finalização em média distância.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira: veja como técnico incentivou equipe no intervalo
+ Próximo jogo
Apresentação “tardia”
A correria foi tanta que Fausto foi apresentado apenas depois de já ter entrado em campo por 3 vezes. Na ocasião de sua apresentação oficial, o jogador se disse preparado para enfrentar o desafio. Ele também agradeceu a recepção que seus companheiros de equipe deram a ele, pois já estava se sentindo em casa.
O volante chegou em uma hora que o Corinthians precisava bastante, já que Paulinho e Maycon estão no departamento médico, enquanto Roni ainda vem buscando seu espaço dentro da equipe. Cantillo vem fazendo um bom ano, no entanto tem uma característica de jogo diferente.