Aviso de Cookies

Fausto Vera se destaca nas estatísticas desde que chegou; veja os números do jogador

Gabrielle Senna

Updated on:

Fausto Vera se destaca nas estatísticas desde que chegou; veja os números do jogador
Fausto Vera | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mesmo com um resultado ruim diante do São Paulo, o Corinthians teve atuações individuais memoráveis. Yuri Alberto que marcou o gol na casa do rival, contou com a ajuda de Róger Guedes e Giuliano e foram protagonistas. Sobretudo, o meio-campista Fausto Vera que fez o seu 12º mostra cada vez mais que é uma peça-chave indispensável.

De acordo com SofaScore, no Majestoso, o camisa 33 acertou 89,3% dos passes, acertou duas das três bolas longas que tentou. Finalizou três vezes (além da bola na trave, uma que foi para fora e outra bloqueada pela marcação são paulina). Ganhou cinco dos sete duelos pelo chão, duas das quatro disputas pelo alto, além de registrar cinco interceptações, cinco desarmes e ter travado dois chutes e cortado duas bolas.

Elogios de Vítor Pereira

O técnico do Corinthians, Vítor Pereira elogiou o argentino na coletiva pós-jogo e falou sobre escalar tanto o jogador como titular. No duelo contra o São Paulo, Vera completou a sua nona partida como títular.

Os jogadores são diferentes dos outros. Ele (Fausto) tem uma capacidade física impressionante. Eles (jogadores do elenco) não recuperam da mesma forma. O que sentimos é que ele (Fausto)tem capacidade de jogar cada jogo. Algumas vezes poupamos na parte final, tem jogadores que têm dificuldade grande de recuperar passado três dias, e isso (capacidade física) foi uma das condições pelo qual o Corinthians deu o dinheiro que deu por ele (Fausto)”, iniciou Vítor Pereira.

‘’(Fausto) Fez um jogo em alto nível. Na minha opinião, faltou gol na bola na trave, foi pena. Recuperou bolas, correu muitos quilômetros. Normalmente é quem tem mais quilômetros, é o que tem mais corrido, e isso é a fisiologia própria dele’’, completou.

Por fim, Fausto Vera fez sua estreia pelo Corinthians no dia 27 de julho, na derrota por 2 a 0 contra o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil. Logo, o meia alcançou a marca de 32 desarmes e é o atleta com mais sucesso no quesito desde que chegou ao Time do Povo.

Veja mais sobre o Timão:
Internacional será o adversário das Brabas na final
+ Próximo jogo

Deixe um comentário