Para começar a mudar de ideia sobre a retomada do futebol em São Paulo, o Ministério Público quer a implementação de testes de covid em dias de jogos, por parte da Federação Paulista.
Inicialmente vista como uma medida difícil de ser aplicada, os testes antecedendo confrontos deverá ser uma das alterações no protocolo para que ele tenha maior chance de ser aceito pelo órgão público.
Ainda que já esteja planejando a volta do futebol e reorganizando a tabela, a liberação, ou não, dos eventos esportivos continua dependendo de um decreto vindo do governo do estado de São Paulo.
Um ponto que vinha sendo discutido, e ficou mais em evidência depois da polêmica envolvendo Luiz Adriano do Palmeiras, é que os jogadores terão de ser punidos ao infringirem as regras de isolamento. O jogador palmeirense, por exemplo, foi multado pelo seu clube.
Mesmo com a pandemia estando num estado bem crítico, a Federação Paulista segue batalhando para seguir com o Paulistão. Com o futebol suspenso desde 15 de março, a entidade conseguiu com que apenas dois jogos fossem realizados nesse tempo: Mirassol 0x1 Corinthians, e São Bento 1×1 Palmeiras. Ambos foram realizados em Volta Redonda.
Leia também: Davó aparece no BID e cancela chance de volta ao Corinthians