Felipe Augusto, destaque da base do Corinthians, é convocado para a Seleção Brasileira

Marcelo Alexandre Becker

Updated on:

Destaque da base do Corinthians, o atacante Felipe Augusto, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17. Visando o mundial da categoria em 2021, o elenco fará uma série de treinamentos em Itu-SP.

FELIPE corinthians base convocado seleção brasileira idcsccp identidade corinthiana
Felipe tem como ídolos Adriano e Cristiano Ronaldo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Nascido em fevereiro de 2004, Felipe Augusto atua nas equipes sub-17 e 20 do clube do Parque São Jorge. Na atual temporada, pelo 17 o atleta disputou dois jogos e fez um gol. Já pelo 20, foram quatro partidas, onde marcou uma vez.

“Tenho como grande ídolo o Cristiano Ronaldo e também o Adriano Imperador, por suas características e serem grandes artilheiros. Mas como referência, dedicação e atleta, tenho o Michael Jordan, por tudo que ele conquistou e representa, sendo um atleta”, disse o atacante em entrevista ao jornalista Vitor Chiccarolli, publicada no site Meu Timão, no mês passado.

Em 2019, o atacante corinthiano chamou a atenção de todos no clube quando no time sub-15 fez nada menos que 24 gols em 23 partidas. Antes de vir para o Timão, Felipe defendia o São Caetano, e dividia seu tempo entre o campo e o futsal.

LEAI TAMBÉM:
- Corinthians vence Santos no sub-20.

Deixe um comentário