Neste domingo é comemorada a Páscoa, dia da ressurreição de Cristo. Neste dia, já se tornou costume a troca de chocolates entre os familiares, amigos, e parentes. Nada mais justo de lembrar os últimos chocolates que o Corinthians deu aos adversários. Confira!
Corinthians 5 x 0 Fluminense
O chocolate mais recente foi aplicado no último Brasileirão. Num confronto direto entre duas equipes que disputavam vaga na Libertadores, Corinthians e Fluminense se enfrentaram numa quarta-feira à noite.
Vitória para o Timão, ou melhor, chocolate! Na última grande atuação do clube, o clube alvinegro amassou o tricolor carioca. Porém, no final, eles ficaram com a vaga na competição internacional.
Corinthians 7 x 2 Deportivo Lara
Na última Libertadores que disputou em 2018, o Corinthians aplicou sonora goleada no seu adversário da fase de grupos.
Jogando na Venezuela, o Timão não tomou conhecimento do adversário, e fez 7 gols fora de casa. Naquele ano, o Corinthians seria eliminado nas oitavas de final pelo Colo-Colo.
Corinthians 4 x 0 Flamengo
Em 2016, o Corinthians enfrentou o Flamengo em seus domínios. O placar mascara um pouco o que foi a partida. O jogo foi tenso, disputado, mas no segundo tempo, o Corinthians aproveitou quatro oportunidades, e colocou para o gol. Final: chocolate em Itaquera.
Corinthians 6 x 0 Cobresal
Maior placar da Arena Corinthians até hoje, o resultado foi conquistado na Libertadores de 2016.
Após vencer o time chileno por 1×0 fora de casa, foi a vez de recebe-los em Itaquera pelo jogo de volta na fase de grupos. E não deu outra, chocolate! Jogo marcou também o golaço de Marlone, que viria a disputar o gol Puskás mais tarde, naquele ano.
Corinthians 6 x 1 São Paulo
Após vencer o título brasileiro de 2015, o Corinthians foi receber a taça no jogo diante do São Paulo, na Neo Química Arena. Como já tinha feito a lição de casa e conquistado o título, o clube alvinegro lançou um time misto para o Majestoso. Mas mesmo assim, o confronto foi histórico. A maior goleada na história do clássico.
LEIA TAMBÉM: Coelhinthians da Páscoa, o que trazes pra mim? O maior chocolate da história do Corinthians