Parece deja vu, mas não é. Pensando na final do Brasileirão Feminino que acontece no próximo domingo, Arthur Elias poupou algumas atletas durante o Derby desta última quarta-feira (21).
As Brabas foram ao campo com uma equipe formada por uma mescla entre atletas reservas e algumas jovens. No entanto, como já era de se esperar, as adversárias vieram com tudo após perderem as semifinais do Brasileirão para as próprias alvinegras nas últimas semanas.
O Palmeiras começou melhor a partida e não demorou muito para abrir o placar. Após uma cobrança de Byanca, Poliana cabeceou e fez 1×0 para as visitantes. As corinthianas tentaram reagir mas foram contidas pelas adversárias e o confronto seguiu sem muitas chances até o intervalo. Já no segundo tempo, quem conseguiu chegar ao gol foram novamente as palmeirenses. Bia Zaneratto cruzou a bola e, numa falta de sorte por parte da goleira Paty, a guarda-redes jogou contra a própria meta. Sem conseguir diminuir o prejuízo, o placar final foi de 2×0.
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram 14 vezes desde que o rival recriou a equipe feminina. São 8 vitórias alvinegras, 4 empates e apenas 2 vitórias palmeirenses.
Com a derrota, as Brabas continuam na 6ª colocação do Paulistão da modalidade. Em 6 partidas, a equipe venceu 3 e perdeu 3. Será preciso emendar uma boa sequência de vitórias pois será preciso terminar essa fase no G4 para se classificar para as fases finais. O próximo adversário pelo estadual será o São José, em casa.
Veja mais sobre o Timão:
+ Willian: ”No Brasil, se você perde um jogo, não pode sair de casa”
+ Próximo jogo
Arthur Elias se manifesta no twitter
Após a partida, o treinador da equipe profissional do futebol feminino do Timão concedeu uma entrevista à TV da Federação Paulista, mas reclamou que ela não foi ao ar. À repórter, Arthur criticou o fato de que a equipe vem enfrentando tantos adversários diretos em meio ao mata-mata do Brasileirão. E isso é algo recorrente.