Batendo na trave de conquistar a edição passada da Libertadores, o time feminino do Corinthians não deixou a chance escapar de novo.
Enfrentando o Santa Fé-COL, as brabas tiveram uma campanha impecável do início ao fim, dominando todas as suas adversárias. Porém a festa poderia ter sido um pouco melhor, não fosse a disparidade da premiação pelo título.
A premiação da Conmebol pra a Libertadores feminina foi de apenas 85 mil dólares para a equipe campeã – aproximadamente R$ 475 mil pela cotação atual. Em contrapartida, a premiação para o campeão masculino é cerca de 177 vezes maior: 15 milhões de dólares para o time vencedor.
O título conquistado no último final de semana é o terceiro troféu da competição continental que as brabas levantam, assumindo o posto de maiores vencedores do torneio ao lado do São José.
Veja também:
+Quatro rodadas até o final do Brasileirão
+ Próximo jogo
Como fazer o futebol feminino render mais?
O futebol feminino ainda está em seu início no Brasil e o Timão desponta como a maior referência por conta do investimento e, consequentemente, os títulos conquistados aliados a um ótimo futebol.
No entanto é necessário mais do que isso para que a modalidade alcance o sucesso que merece. Os clubes precisam seguir montando boas equipes e aumentando o nível das competições. Dessa maneira, mais e mais patrocinadores sintam vontade de colocar mais dinheiro nas competições.
A equipe corinthiana tem começado a dar sinais de que está no caminho certo após conquistar alguns patrocinadores próprios por conta do sucesso que vem obtendo nos últimos anos.
Além disso, é importante que as partidas do feminino tenham audiência crescente nas transmissões de TV e pela internet, para que os investidores sejam convencidos a patrocinar clubes e competições com montantes maiores.
Vai ter jogo das brabas? Avise seus amigos, seus vizinhos, ligue sua TV, vá ao estádio, cobre os veículos de comunicação para realizar coberturas mais abrangentes, até que consigamos fazer com que a modalidade seja devidamente reconhecida. É um exercício constante e que demanda paciência, mas valerá a pena futuramente.