Aviso de Cookies

Dez motivos para acreditar no Corinthians contra o Ceará

Identidade Corinthiana

Updated on:

Após a convincente vitória contra o Santos, a Fiel agora precisa estar mais confiante nos jogos fora de casa, onde o Corinthians vem jogando muito mal. Confiram dez motivos para acreditar num bom resultado no jogo de quinta-feira no Castelão, às 20h, contra o Ceará.

1. O Corinthians jogou duas vezes no Castelão numa quinta-feira e venceu as duas partidas: 4 a 2 contra o Fortaleza em 1982 e 3 a 1 também contra o mesmo Fortaleza em 1983.

2. Em 17 jogos com torcida na cidade de Fortaleza o Corinthians tem 78% de aproveitamento. Venceu 12, empatou quatro e perdeu apenas uma partida, 2 a 1 em 2018 com Osmar Loss no comando. Curiosamente, nos três jogos sem torcida o aproveitamento caiu para 11%.

3. O Corinthians não perde e nem toma gol em dia 25 de novembro há cinco jogos, ou 32 anos! O último gol tomado pelo Timão nesta data foi de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, na derrota para o Grêmio em 1989. De lá para cá são quatro vitórias e um empate com 10 gols marcados.

4. Enfrentar o Ceará num dia 25 traz boas recordações. A única partida entre o dois nesta data foi em 25 de outubro de 2008, o jogo em que o Corinthians conquistou o acesso para a Série A na vitória por 2 a 0 no Pacaembu.

5. O Corinthians enfrentou o Ceará quatro vezes num mês de Novembro e leva vantagem. Duas vitórias, um empate e uma derrota, sendo todas as partidas realizadas em Fortaleza. A última delas foi muito importante para a conquista do Penta em 2011. Placar de 1 a 0, com gol do peruano Cachito Ramirez!

Mais cinco motivos

6. Corinthians e Ceará se enfrentaram apenas uma vez numa quinta-feira. Foi no Brasileirão de 1972 diante de quase 69 mil pagantes no Pacaembu, na vitória por 1 a 0, gol do recentemente falecido Sicupira, aos 45 do 2º tempo.

7. O Ceará não venceu nenhum time paulista no Campeonato Brasileiro 2021. Foram cinco empates e três derrotas, resultando num aproveitamento de apenas 21%!

8. William está recuperado e deve estar novamente em campo contra o Ceará. Desde o seu retorno ele está invicto em seis jogos disputados, com quatro vitórias e dois empates. Somando as suas duas últimas partidas com vitória em 2007, ele está há 8 jogos sem perder.

9. Paulo Roberto Alves Junior (PR) apitará Ceará x Corinthians e o retrospecto é favorável em jogos apitados por ele. Quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ele apitou o jogo em que o Corinthians eliminou um time cearense, o Ferroviário, pela Copa do Brasil 2019, no empate por 2 a 2.

10. Everaldo Marques, o narrador que tem o melhor aproveitamento em jogos do Corinthians no Brasileirão 2021, narrará o jogo no Premiere. Com ele narrando, o Corinthians venceu todos os quatro jogos. 100% de aproveitamento!

Veja também:
+ Feminino: premiação da Libertadores é só isso?
Próximo jogo

Curiosidade

No dia do jogo Ceará x Corinthians, o corinthiano Cascão, personagem de Mauricio de Sousa, fará 60 anos!

Nesse sentido, quando Cascão nasceu, em 25 de novembro de 1961, o Corinthians foi à Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo e vinha de cinco jogos sem vitória. Além disso, vinha de uma derrota de 7 a 0 para a Portuguesa, 10 dias antes, no Pacaembu.

Assim, em Ribeirão Preto, o Corinthians empatou por 2 a 2 e a partir daí emendou uma série de 12 jogos sem derrota, até Fevereiro do ano seguinte. Foram nove vitórias e três empates.

Dessa forma, o Corinthians comemorou importantes resultados em outros aniversários do Cascão:

Em 1994, eliminou o Minerven da Venezuela pela Copa Conmebol, vencendo por 6 a 0.

Quatro anos depois, em 1998, era dia de decisão por uma vaga na semi do Brasileirão, e o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Edílson.

Em 2018, o empate por 0 a 0 contra a Chapecoense pela penúltima rodada livrou o Timão definitivamente do risco de rebaixamento.

Ano passado, em Curitiba, o Corinthians venceu o Curitiba por 1 a 0, gol de Fabio Santos, comemorando o 59º aniversário do personagem Corinthiano da turma da Mônica.

Fonte: pesquisa dos dados do app Almanaque do Timão

Deixe um comentário