O time feminino do Corinthians chegou na segunda rodada da Libertadores precisando vencer para se manter vivo na competição. E foi exatamente isso que aconteceu!
Sem Gabi Zanotti, que vem sendo poupada por conta de sua lesão no tornozelo, as Brabas entraram em campo para buscar o melhor placar possível, pois a derrota para o Deportivo Cali poderia complicar o avanço para a próxima fase.
O jogo
O primeiro tempo foi avassalador, com as corinthianas balançando as redes adversárias por nada menos do que 4 vezes. Os dois primeiros gols vieram de uma parceria entre Tamires e Gabi Portilho: a mãe da Fiel deu assistência para a atacante, que fez um gol de chapa e um de cabeça. A terceira bola na rede do Always Ready veio dos pés de Adriana, que chutou forte após receber de Andressa e driblar uma defensora.
A vantagem parecia bastante boa, mas Vic Albuquerque fez 4×0 antes do intervalo após uma cobrança de pênalti.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians inicia preparação para final da Copa do Brasil
+ Próximo jogo
No segundo tempo a equipe de Arthur Elias se preocupou mais em administrar o jogo. Entretanto isso não foi impeditivo para que as Brabas ampliassem a vantagem. Juliette, que entrou nos 45 minutos finais, recebeu de Vic e rolou a bola no meio das pernas da goleira colombiana.
O técnico estava preocupado em gerir a parte física de suas atletas, portanto Érika, Yasmim, Juliette, Luana e Bianca Gomes entraram no decorrer da partida.
Com o placar de 5×0, o futebol feminino alvinegro pode respirar com um pouco mais de tranquilidade, pois um empate basta para classificar a equipe para a próxima fase. As próximas adversárias serão as paraguaias do Olimpia, às 19h15 da próxima quarta (19).