A partida entre Corinthians e Bahia que acontecerá na Neo Química Arena terça-feira (05) marcará o retorno da Fiel Torcida às arquibancadas depois de um ano e sete meses. Além disso, a partida poderá também dar continuidade à invencibilidade do Timão contra o time baiano.
Afinal, desde que foi inaugurado, o Alvinegro jamais perdeu para a equipe tricolor jogando em seu estádio em Itaquera. Ao todo foram seis confrontos dos quais o Corinthians venceu cinco e empatou um. Ou seja, o Timão ostenta um aproveitamento de 88,8% dos pontos disputados contra o Bahia na Neo Química Arena.
No quesito gols, o Corinthians também tem ampla vantagem, tendo marcado 14 tentos e sofrido apenas cinco. Desde setembro de 2020 que as duas equipes não se enfrentam no local. Naquela oportunidade, o jogo também foi válido pelo Campeonato Brasileiro e terminou em vitória corinthiana por 3 a 2. Os gos do Timão foram anotados por Otero, Roni e Gil. Enquanto que os tentos do Bahia foram marcados por Nino Paraíba e Saldanha.
Veja mais notícias do Timão:
+ Willian fala sobre reencontro com a torcida
+ Próximo jogo
Antes disso, Corinthians e Bahia se enfrentaram também em junho deste ano, pela quinta rodada do Brasileiro. A partida disputada no Estádio de Pituaçu, em Salvador, terminou em empate sem gols.
Volta da Fiel às arquibancadas da Neo Química Arena
Por outro lado, o último jogo entre os dois times que contou com a presença de torcida aconteceu em 21 de setembro de 2019, na Neo Química Arena, naquele dia, Vagner Love, de pênalti, e Clayson balançaram as redes em prol do Corinthians. Ao passo que Gilberto, também através de penalidade, descontou de para o Bahia.
Para o jogo de terça-feira (05), a Neo Química Arena terá apenas 30% de sua capacidade de público, em função do protocolo sanitário estabelecido pelo Governo de São Paulo. Isto é, cerca de 14.761 pessoas deverão empurrar o Coringão para mais uma vitória.
A partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para as 21h30 e será transmitida pelo canal Premiere. Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.