Aviso de Cookies

Filipe Almeida admite insatisfação com a atuação

Caíque Guirao

A semana começou com a torcida corinthiana imaginando goleadas de 4, 5×0, no entanto terminou com um empate vexatório e uma complicada perspectiva em relação à sequência da Libertadores. Depois de tomar vaias ao final do jogo, Filipe Almeida foi à coletiva tentar explicar o que havia acontecido.

Filipe Almeida disse que tentou mexer no time para buscar o gol, mas a bola acabou não balançando as redes novamente. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Filipe Almeida disse que tentou mexer no time para buscar o gol, mas a bola acabou não balançando as redes novamente. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

“Na primeira etapa, conseguimos, dentro daquilo que estava planejado, impor nosso jogo, circular a bola e ter o controle. Marcamos e tivemos mais oportunidades. Infelizmente, cometemos um erro. Assumimos todos esse erro. E isso favoreceu o adversário, que procurou acalmar o jogo. Na segunda etapa, buscamos o resultado e tivemos oportunidades para marcar o segundo”.

O auxiliar reconheceu a frustração pela falta de sucesso em manter a primeira colocação.

“Não estamos satisfeitos, não há o que esconder. Nosso objetivo era terminar em primeiro. Tivemos atitude, mas não conseguimos. O plano de jogo era também poupar alguns jogadores, já que temos jogo no domingo. Podíamos ter feito o segundo gol. Não estamos satisfeitos, mas a equipe tentou de tudo para ganhar”.

Preparando a equipe para o mata-mata

Segundo o Filipe Almeida, a comissão vem preparando a equipe para as etapas de mata-mata e o objetivo principal era passar de fase.

“A equipe tem mostrado consistência. Nós vamos tentando ter todos prontos. O primeiro tempo foi bem jogado. No segundo, fizemos as alterações e continuamos em busca do gol. Estamos preparando a equipe para esses momentos de mata-mata. Acredito que estamos no caminho certo para esse momento onde os adversários são mais fortes. Nosso objetivo era passar dessa fase. O Vítor disse, inicialmente, que era um grupo equilibrado. Não conseguimos o objetivo principal de passar em primeiro, mas passamos. Vamos lutar em cada eliminatória para ir, passo a passo, ganhando os jogos”.

Róger Guedes em campo

O atacante novamente foi pedido pela torcida, e desta vez a comissão técnico aceitou o pedido e o colocou em campo. Ele conseguiu ajeitar uma bola para Du Queiroz, que não conseguiu finalizar, mas depois da lesão de Jô, precisou novamente ser centralizado para poder ajudar a equipe.

“Róger treinou bem, ficou disponível para nos ajudar. Entendemos que a equipe que devia iniciar era outra, com outros jogadores. No decorrer do jogo, entendemos que era o momento de ele entrar, e ele entrou para tentar ajudar. Correspondeu com o que pretendíamos. O entendimento entre nós é saudável. O Vítor pode falar mais especificamente sobre isso amanhã”.

Veja mais notícias do Timão
Corinthians identifica e suspende torcedor que acendeu sinalizador

Próximo jogo

Auxiliar fala sobre a quantidade de gols

Enquanto os outros brasileiros tiveram bons ataques, o Corinthians fez apenas 5 gols em 6 partidas na fase de grupos – e vale lembrar que 1 deles foi contra. Filipe Almeida acabou colocando isso na conta da dificuldade do grupo.

“O nível do grupo, também, não podemos esquecer, era bastante equilibrado. Olhando para o jogo de hoje. Só na segunda etapa foram seis ou sete oportunidades claras de gol. No primeiro tempo também tivemos. Estamos tentando melhorar, temos consciência disso, nesse último terço, na definição. Com a qualidade dos jogadores que temos, com o tempo, vamos conseguir marcar mais gols. Temos sido consistentes. Um dos objetivos primários é não sofrer, para depois marcar”.

Deixe um comentário