Liderando a campanha FUTEBOLSEMÓDIO, o Corinthians resolveu estampar a marca da campanha na camisa utilizada no clássico diante do Palmeiras neste sábado (23).
A campanha, que visa o combate às manifestações de ódio nas redes sociais e às fake news se iniciou na sexta-feira (22) e se encerrará na segunda-feira (25).
Serão 72hs sem postagens do Corinthians em suas redes sociais.
Nesse sentido, o espaço, antes ocupado pela marca do app Universo SCCP, será preenchido pela tag da campanha, logo acima do número.
Nas últimas semanas, o Corinthians passou por momentos complicados.
Jogadores como Cássio, Gil, Paulinho e Willian, além do presidente Duilio Monteiro Alves, sofreram ameaças via redes sociais.
Além disso, outras fake news falando sobre reuniões do goleiro para deixar o clube e o termo “panela” para se referir aos mais experientes também foram bastante propagados por torcedores e outros veículos de informação.
Corinthians e a acusação de Racismo
Contudo, a última polêmica foi uma acusação de racismo, feita por um músico, em um caso envolvendo dois meninos que tentavam adentrar a Neo Química Arena com ingressos já utilizados e que foram corretamente barrados pela segurança do Corinthians.
O caso também foi muito propagado e antes mesmo da resposta oficial do clube, muitos já “condenavam” a ação nas redes.
No entanto, dias depois, uma nota oficial do Corinthians com todos os detalhes do fato encerraram a polêmica.
Veículos que divulgaram o caso amplamente, se retrataram publicamente.
O MC que fez as acusações, por exemplo, optou por privar os comentários na foto em que aparece com os garotos em suas redes sociais.
Por fim, longe das polêmicas, o Alvinegro tenta manter o bom momento e busca a primeira vitória em clássicos em 2022.
E diante do arquirrival Palmeiras em Barueri, a partir das 19hs.
Veja mais sobre o Timão:
+ #FUTEBOLSEMÓDIO: Corinthians inicia ação institucional
+ Reunião define carga de ingressos