Depois de um placar decepcionante contra a Portuguesa-RJ, mesmo com um time bem mexido, o Corinthians visitou o Palmeiras na noite deste sábado. Vítor Pereira mostrou ainda poupar jogadores para o confronto de terça, já que Renato Augusto, Giuliano e Willian não entraram como titulares.
Primeiro tempo
O Corinthians teve mais posse de bola na primeira etapa, mas foi muito toque de bola sem definição, mesmo que no ataque. No entanto, o Palmeiras abriu o placar. Em um lance onde a bola foi erroneamente recuada para Donelli, Rony se enroscou com o goleiro corinthiano e pediu pênalti. Não foi nem pênalti e a bola também não saiu, mas Daronco concordou com o bandeirinha e assinalou o tiro de esquina. A bola saiu para um novo escanteio e, nessa segunda chance, Gustavo Gómez subiu na primeira trave e fez 1×0.
O segundo gol palmeirense saiu minutos depois, parecendo um replay: cobrança de escanteio, Rony subiu no primeiro pau e ampliou a vantagem. A partir daí o alvinegro avançou pouco e teve apenas uma boa chance numa jogada de Róger Guedes, que foi cortada pela defesa antes que chegasse a Junior Moraes.
Veja mais notícias do Timão
+ #FUTEBOLSEMÓDIO no manto do Corinthians
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Renato Augusto substituiu Maycon já na volta do intervalo, mas a partida seguiu sem alteração nenhuma. O alvinegro não conseguiu ameaçar o gol de Weverton na etapa final. Aos 15 minutos, Willian, Adson e Jô entraram nos lugares de Róger Guedes, Mantuane Junior Moraes. O treinador tentou mexer na dinâmica ao modificar o ataque, mas não houve efeito nenhum. Dos três, o único que apareceu para tentar jogo, foi Willian.
Os números finais do embate vieram aos 25 minutos, quando João Victor errou e entregou uma bola quando subiu ao ataque. Dudu recebeu livre, avançou em direção ao gol e acertou o fundo das redes de Donelli pela terceira, e última vez. A derrota só não foi pior porque um outro gol adversário foi anulado por conta de um impedimento.
Era sabido que seria difícil conquistar uma vitória no Derby, mas Vítor Pereira precisa compreender que poupar jogador em clássico é sempre uma má ideia. Não é a primeira vez que ele faz essa opção, e também não é a primeira vez que o time entra sem nenhum sangue no olho num clássico. Esse é um ponto que precisa ser bastante trabalhado, independente de quais outras partidas estão para acontecer na sequência.
O Corinthians volta a campo às 21h30 da próxima terça (26), quando recebe o Boca Juniors na Neo Química Arena. O resultado do confronto pode ser decisivo para determinar a classificação, ou não, para as oitavas do torneio continental.