A quinta-feira não foi só de notícias ruins. Apesar do clima pesado no futebol masculino, o lado feminino do Corinthians teve um motivo para comemorar pois Gabi Portilho fez seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira.
A atacante falou sobre como foi entrar na partida contra a Espanha:
“Não consigo nem falar, é indescritível estar vivendo tudo isso. Só tenho que agradecer a Deus por tudo, por estar aqui, poder fazer minha estreia, ajudar a equipe da melhor forma que eu pude. Estou muito feliz!”.
Artilheira do Corinthians na temporada, Gabi Portilho foi convocada por Pia Sundhage após a lesão de Marta. A rainha do futebol infelizmente sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, portanto precisou ser cortada. Ela precisará de um bom tempo para se recuperar.
Após ser convocada, ela já comemorou pelo twitter. Ao final da partida de hoje, ela também fez uma postagem descrevendo como foi a sensação de poder fazer sua estreia com a amarelinha. E tem que comemorar mesmo, pois a camisa 18 das brabas merece!
Veja mais notícias do Timão
+ Gil arquiva fotos relacionadas ao Corinthians
+ Próximo jogo
A jogadora teve presença constante nas categorias de base da seleção e agora pode também chegar à principal. No entanto ela não é a única corinthiana entre as convocadas. O atual time brasileiro conta com Lelê, Gi Campiolo (convocada pela primeira vez), Tamires e Adriana.
Depois do empate por 1×1 contra a Espanha, o Brasil volta ao campo às 15h30 da próxima segunda-feira (11), quando enfrenta a Hungria. Não sabemos se Gabi jogará novamente, mas estamos na torcida!