A última quinta-feira foi de muita tensão para os lados do Parque São Jorge. Gil fez parte do grupo de jogadores que se encontrou com lideranças da Gaviões da Fiel. A torcida organizada foi protestar na porta do CT por conta das últimas exibições do equipe e a excessiva apatia, jogo após jogo.
A tensão do dia não parou por aí: depois que a esposa de Cássio discutiu com torcedores pelas redes sociais, ela recebeu ameaças. Nessas ameaças, o nome do zagueiro apareceu como alvo além do goleiro e de sua respectiva esposa.
O camisa 4 foi contratado novamente em julho de 2019, quando foi trazido do Shandong Taishan, da China. Desde então, ele foi um dos jogadores que mais atuaram em todas as temporadas, sofrenco pouco com lesões tendo poucas suspensões.
No entanto, as atuações do defensor nos últimos meses têm sido alvo de muitos questionamentos. Inclusive, os rumores da última semana era de que Raul Gustavo seria o titular contra o Always Ready-BOL.
Veja mais notícias do Timão
+ O Corinthians está com “Corpo Mole”
+ Próximo jogo
Provavelmente chateado com toda essa situação, o zagueiro arquivou todas as fotos de sua atual passagem pelo Corinthians, deixando apenas a mais recente. Nessa, ele está comemorando seu gol contra o Guarani, nas quartas de final do Paulistão 2022.
Ainda que seu rendimento possa ter caído, Gil é um dos jogadores que mais se cuidam fora de campo, e um dos que mais têm respeito pela camisa do clube. Procurado por veículos de comunicação, a assessoria de imprensa do jogador disse que ele não quer se manifestar no momento. Recentemente ele assinou uma renovação de contrato, estendendo seu vínculo até dezembro de 2023.