Uma das atletas mais importantes da equipe feminina do Corinthians, Gabi Zanotti vem jogando no sacrifício já há algum tempo.
A camisa 10 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo há alguns meses, e está sentindo dores desde então. No entanto, em entrevista ao Globo Esporte, ela disse a comissão está analisando qual seria o melhor momento para resolver o problema de uma vez.
“Sobre meu tornozelo, em um primeiro momento optamos por um tratamento conservador, e eu estava jogando, realmente, no sacrifício, com dores. Mas hoje a gente entende que é melhor fazer cirurgia. Só vamos tentar ver qual o melhor momento. Aguentei o Brasileirão, talvez mais alguns jogos aí da Libertadores também”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Renato Augusto crê num Corinthians melhor preparado para a final
+ Corinthians abre contagem para lançamento de novo manto
Lesões complicaram a temporada corinthiana
A meia não foi a única jogadora a se lesionar e ficar um tempo afastada, em 2022. Até o momento, um total de 10 atletas precisaram ficar sob os cuidados do departamento médico.
Mesmo com todas as dificuldades, as Brabas conseguiram conquistar o tetracampeonato do Brasileirão no final de semana passado, enfrentando o Internacional. E a camisa 10 comemorou esse feito, é óbvio.
“Esse ano tem sido difícil, apesar de já termos dois títulos, tem sido um de superação não só comigo, mas com o grupo também. Tivemos várias lesões que complicaram um pouco o planejamento. Mas ontem foi incrível coroar tudo isso, toda essa superação, com o título”.
Gabi Zanotti conquistou 10 títulos vestindo a camisa alvinegra, e sendo uma das jogadoras mais importantes em basicamente todas essas conquistas. Dentre os títulos, ela já conquistou duas vezes a Libertadores, competição que deseja jogar antes de efetivamente passar pela cirurgia no pé.