Uma das principais revelações do Corinthians na temporada 2021, Gabriel Pereira fez uma reflexão no instagram. Na postagem ele comentou sobre seu ano e o que pretende para o ano que vem.
Chance na equipe principal
Nesse sentido, o ponta fez sua primeira partida oficial no ano passado, ainda sob o comando de Vagner Mancini, e não demorou muito até participar de um lance de gol. Assim, em um de seus primeiros jogos, deu uma assistência para o volante Gabriel, ajudando a equipe vencer.
A cria do terrão jogou mais algumas vezes com o técnico anterior, mas começou a se firmar na equipe principal com a chegada do técnico Sylvinho. Terminou o ano entre os titulares, inclusive. O atleta postou que
“esse ano foi de muito aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Pudemos retomar, com os cuidados necessários, parte da nossa vida”
Veja também:
+Corinthians tem cinco jogadores da Copa passada
+Paulinho diz que voltou para jogar melhor
Volta da torcida
Além disso, o camisa 38 mencionou a volta da torcida e o quanto ela foi importante para ajudar no desempenho da equipe como um todo.
“Tivemos o retorno do torcedor ao estádio. E ter esse apoio foi fundamental. Eu desejo que todos tenham um final de ano muito bom. E que 2022 venha com muita saúde e prosperidade. Sou grato pelo ano que tive e que o próximo seja ainda mais abençoado. Sigo me empenhando e evoluindo para ajudar o Corinthians da melhor forma possível”.
O único momento turbulento de GP foi nos dias que antecederam sua renovação de contrato, pois boa parte da torcida acreditava que a equipe o deixaria sair facilmente. Como ele estava mostrando ser um jovem de bom potencial, os torcedores tiveram medo de que ele saísse de graça para algum outro clube. No entanto, no final das contas ele acabou estendendo seu contrato até o final de 2024 e, mesmo não indo bem nas partidas finais, já mostrou que pode ser um bom jogador no futuro.