Visitando o Santos na Vila Belmiro, o Corinthians foi buscar um vitória para diminuir um pouco a pressão sobre Vagner Mancini e tentar melhorar a perspectiva sobre o que a garotada pode fazer.
Nos primeiros minutos de jogo houve muita velocidade de ambas as partes, mas poucas jogadas realmente incisivas. Perto dos 30 minutos, Raul teve duas boas chances de gol, mas ambas foram para fora. Até que, num lance de escanteio, Jemerson deu um belo chute numa bola que sobrou, Vladimir defendeu, até que o rebote caiu no pé de Raul, que chapou no canto e abriu o placar. Poucos minutos depois, Mosquito sofreu uma falta na entrada da área santista. O lance ocasionou a expulsão de um defensor santista e a ampliação da vantagem. Na cobrança da falta, Piton chutou bem e fez 2×0. Também foi o primeiro gol do lateral como profissional.
O segundo tempo foi basicamente para segurar o placar. O Corinthians pouco se mexeu e pouco teve que se defender. Gabriel Pereira tentou chegar mais, mas não teve sorte. Cauê também teve uma boa chance no final do jogo, mas não conseguiu fazer o terceiro gol. A partida terminou aos 48 minutos e com 2×0 para o Timão. A última vitória corinthiana na Vila Belmiro pelo Paulista, havia sido naqueles 3×1, em 2009, com um show de Ronaldo Fenômeno.
João Victor e Raul, que fizeram sua estreia no profissional nessa temporada, mais uma vez foram destaques positivos. Ao fazer seu gol, Raul levantou a camisa para mostrar uma homenagem à sua irmã, Fabíola. O defensor a perdeu num acidente de carro, há 9 meses.
Com novo gás depois dessa vitória, o Corinthians agora recebe o Peñarol pela Sul-Americana na próxima quinta (29), às 19h15, na Neo Química Arena.
Leia também: Já? Em dez jogos pelo Cerro Porteño, Boselli está perto de igualar marca da temporada inteira de 2020 no Corinthians