Aviso de Cookies

Gil comenta sobre possível renovação e demonstra tranquilidade: “cabeça tranquila”

Matheus Pogiolli

gil-comenta-sobre-possivel-renovacao-e-demonstra-tranquilidade-cabeca-tranquila

Figurinha carimbada nos últimos anos do Corinthians, Gil, capitão do duelo contra o Coritiba, passou pela zona mista do Couto Pereira, onde falou sobre vários temas internos e externos.

Entre eles, o camisa 4 comentou a possibilidade de renovar com o Timão, mas pregou cautela sobre o assunto.

Gil comenta sobre possível renovação e demonstra tranquilidade

Dividido entre boas e más atuações em 2023, o defensor Gil chegará ao fim de seu contrato no final de dezembro. Por conta disso, a incógnita de uma continuidade ou uma despedida, segue pairando nos ares do alvinegro.

Perguntado sobre a questão contratual, o atleta demonstrou tranquilidade e despistou informações mais precisas.

“Minha cabeça está sempre boa. O mais importante é ter os pés no chão. É como falei, a partir do momento que tenho contrato com o clube, sempre respeitarei o Corinthians, acho que dificilmente vou fugir disso, não é minha índole. Sempre deixei bem claro, meu filhos são corinthianos e eu me tornei corinthiano, então o que for acontecer, estou com a cabeça bem tranquila”, comentou Gil.

Além do contrato do atleta, a temporada do Timão também está chegando ao fim. Após a disputa de diversos campeonatos em 2023, o defensor corinthiano definiu o que foi mais um ano de Corinthians.

“Acho que o principal quando se joga num clube do tamanho do Corinthians, é conquistar títulos. Batemos duas vezes na trave, com semifinais, mas não conquistamos nada. Brigamos no brasileiro também, mas temos que nos concientizar, não foi uma temporada boa e acho que terminar o ano dessa maneira, sem nenhum titulo, é frustrante para todos nós que atuamos em alto nível. É ter a cabeça no lugar. Independente de qualquer coisa temos que fazer o melhor para o Corinthians”, concluiu o jogador.

Com 61 duelos disputados na temporada, o zagueiro chegou à segunda maior marca de jogos por ano de sua carreira, perdendo apenas para 2013, onde atuou em 70 oportunidades.

Vai ficar?

Despistando sobre seu futuro, Gil tem contrato com o Corinthians apenas até 31 de dezembro de 2023, virando mais uma das diversas incógnitas contratuais do Timão. Com o clube sem compromissos a partir de agora, esses tópicos provavelmente serão resolvidos.