Aviso de Cookies

Golaço de Garro evita derrota do Corinthians pelo Brasileirão

Caíque Guirao

golaco-de-garro-evita-derrota-do-corinthians-pelo-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Grêmio na noite desta última quinta-feira (25). A partida foi válida pela décima nona rodada do Brasileirão e aconteceu na Neo Química Arena.

Apesar de estar atrás no placar por duas vezes, o Timão buscou o resultado e somou um ponto importante. Os gols foram anotados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

Corinthians e Grêmio empatam na Neo Química Arena

Sem poder contar com Alex Santana e Gustavo Henrique, ambos suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Ramón Díaz mandou o seguinte time ao campo: Hugo Souza, Félix Torres, André Ramalho, Cacá, Hugo, Matheuzinho, Raniele, Ryan, Rodrigo Garro, Romero e Yuri Alberto.

O começo já deixou a torcida preocupada pois, em pouco mais de 1 minuto, Soteldo cruzou para Rodrigo Ely subir mais que a defesa corinthiana e fazer 1×0 para os visitantes.

A primeira boa chance só veio aos 8 minutos, quando Ryan chutou de fora da área e fez Marchesín trabalhar. Cacá e Félix Torres também tentaram ameaçar o gol gremista, mas não tiveram sorte.

Em um lance de cobrança de falta, aos 24 minutos, Romero foi puxado na área e foi ao chão. O VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro assinalou um pênalti para o Timão. Yuri Alberto foi para a batida e deixou tudo igual: 1×1.

Antes do intervalo, Yuri Alberto teve mais duas chances: em uma, adiantou demais a bola e acabou não tendo a possibilidade de chutar ao gol, nem driblar o goleiro; em outra, chutou cruzado e mandou a bola para fora. Enquanto o Grêmio até conseguiu fazer um gol, mas o lance foi anulado pois houve um impedimento no início da jogada.

Sem alterações para a segunda etapa, o jogo seguiu sem nenhuma equipe conseguir alterar o placar. Houve pressão de ambos os lados, mas os goleiros estavam fazendo um bom trabalho conforme eram exigidos.

Aos 30 minutos, em um erro de Félix Torres, Villasanti pegou a bola, se livrou da marcação de Ramalho e chutou para os visitantes voltarem à liderança do placar. Isso deu uma desanimada no alvinegro, mas não foi o suficiente pra fazer o time parar de lutar.

Aos 41 minutos, Wesley veio pela esquerda e encontrou Rodrigo Garro. O camisa 10 chutou de fora da área e acertou perto do ângulo, quase raspando a trave. Marchesín foi para a bola, porém não teve como alcançá-la. 2×2.

O Grêmio ainda assustou o goleiro Hugo Souza por mais uma vez, só que não havia tempo para mais nada. O empate interrompeu a sequência de vitórias do Timão, mas possibilitou que a equipe seguisse somando pontos importantes.

Mesmo sem muito destaque, Charles, que acabou de chegar, já fez sua estreia pelo time do Parque São Jorge.

Próximo jogo pelo Brasileirão

O Corinthians volta ao gramado às 19h do próximo domingo (28), quando enfrenta o Atlético/MG.

A partida acontecerá na Arena MRV. No primeiro turno, o confronto terminou com um placar de 0x0.