Aviso de Cookies

Grazi fala sobre aposentadoria e destaca jogo mais importante de sua carreira

Matheus Pogiolli

grazi-fala-sobre-aposentadoria-e-destaca-jogo-mais-importante-de-sua-carreira

Meio-campista de 42 anos, Grazi chegou à reta final de sua carreira. Levantando mais uma taça com o Corinthians, a atleta foi relacionada para o último jogo oficial de sua carreira contra o São Paulo, pela grande decisão do Paulistão Feminino.

Após a comemoração da conquista e diversas homenagens recebidas, a experiente Braba do Timão passou pela zona mista da Neo Química Arena, falando com a imprensa presente no local.

Grazi comenta sobre carreira e destaca partida como mais importante da carreira

Atleta com mais títulos na história do Corinthians (entre masculino e feminino), Grazi anunciou que não atuará mais após a temporada de 2023. Com 15 troféus levantados, a meia se despede dos gramados com um currículo invejável.

Presente no setor de imprensa do estádio alvinegro, a Braba falou sobre sua carreira.

“Nada do que conquistei na carreira foi sozinha. Estou muito realizada. É muito prazeroso estar com todo mundo aqui. As meninas me ajudaram muito aqui, foi um ano muito difícil pra mim. Não é fácil estar com 42 anos e correr atrás das meninas. A única coisa que quero agora é aproveitar esse final de ano com elas, no jogo de sexta-feira (evento à ser anunciado)”, iniciou Grazi.

Indagada sobre o momento de “passar o bastão” para outras atletas experientes, a meia dissertou.

“Aqui sempre foi tudo dividido. Não acho que é uma questão de passar bastão, é uma questão de dar continuidade ao que construímos aqui desde 2016. As meninas têm muita responsabilidade sobre tudo. Hoje você vê em campo as meninas mais jovens fazendo gols importantes, e é o que falei, o projeto está em boas mãos, tenho certeza que ano que vem elas vão seguindo fazer história, vou seguir na torcida. Minha história pode ser esquecida, mas apagada não vai ser”, prosseguiu a jogadora.

Respondendo sobre um possível título mais importante da carreira, Grazi citou uma partida de 2019.

“Todos (títulos importantes), mas se tiver que tirar um, com certeza vai ser o de 2019, que foi a primeira vez que tive a oportunidade de ver a arena lotada aqui na final do Paulistão. Falei ali (na saída do gramado), que sou o tipo de atleta que estava acostumada a jogar em estádios com quatro ou cinco torcedores, sem muita divulgação da modalidade. Encerrar dessa forma e com essa grandeza, vai ficar marcado na minha vida”, encerrou a meio-campista.

Quatro títulos em quatro oportunidades

Com o fim dos campeonatos em 2023, as Brabas conseguiram o feito de conquistar todos os títulos que disputaram no ano. As taças levantadas foram de Supercopa do Brasil, contra o Internacional, Campeonato Brasileiro, contra a Ferroviária, Libertadores, contra o Palmeiras, e Paulistão, contra o São Paulo.