Hoje é o dia nacional do médico e da médica. Comemorado no dia 18 de outubro, o dia coincide também com o dia de São Lucas, padroeiro protetor dos médicos. Então, nesse dia nada melhor do que prestar homenagem ao nosso eterno Doutor Sócrates.
A princípio, Doutor Sócrates além de craque também se formou em medicina pela USP de Ribeirão Preto. Acima de tudo, também se destacava por ser muito politizado. Assim, Magrão não era conhecido apenas pelo gênio que foi dentro de campo, mas também por ser um jogador que lutava por igualdade e levava a voz dos oprimidos para dentro de campo.
Magrão começou no Botafogo de Ribeirão Preto com apenas 17 anos. Em 1972, mesmo ano que começou no futebol, ingressaria no curso de medicina da Universidade de São Paulo. Contudo, concomitante a carreira de jogador, Magrão continuava sua graduação e concluiria em 1977.
Sócrates chegou no Corinthians em 1978. Pelo clube de Parque São Jorge atuaria por seis anos, sendo craque daquele time e um dos maiores jogadores do futebol mundial. Capitão da seleção Brasileira na Copa de 1982, ele também era craque fora de campo.
Magrão é uma lenda no mundo todo. Único jogador unanimidade nas seleções de todos os tempos do Corinthians e um dos maiores jogadores da história do futebol. Do calcanhar de ouro ao ativismo político, o meia foi gigante para o mundo do futebol (e também para a história). Ele nos deixou no dia 04 de dezembro de 2011, dia que o Corinthians sagrava-se campeão brasileiro.
Por fim, é dia nacional do médico e nada mais justo homenagear nosso ídolo. Saudades eternas do nosso saudoso Magrão. Parabéns a todos os médicos e médicas nesse dia. Sócrates, eternamente em nossos corações.
Veja também: + Democracia em alta! Após homenagear craques dos anos 90, “nova onda” traz bustos de ídolos do movimento
+ 37 anos do último gol de Sócrates pelo Corinthians