As Brabas do Corinthians Futebol Feminino conheceram nesta segunda-feira (12), suas adversárias na final do Brasileirão deste ano: o Internacional.
Entretanto, o avanço das coloradas foi com tons de drama em pleno estádio do Morumbi. Maii Maii abriu o placar para as coloradas, ainda na primeira etapa. Contudo, as tricolores tiveram um pênalti perdido Micaelly que parou na defesa da goleira do Internacional, Mayara.
Assim, com o empate no primeiro duelo da semifinal em 1×1, a vitória com o placar mínimo foi o suficiente para o time de Porto Alegre avançar à final para enfrentar o Timão.
As partidas devem acontecer nos próximos dias 18 e 25 de setembro. Os locais e horários ainda serão anunciados, mas provavelmente, devem acontecer no Beira-Rio e Neo Química Arena respectivamente.
Por fim, as Brabas que chegam à decisão do Brasileirão pela sexta vez consecutiva, podem levantar mais um título na Casa do Povo. A arena em Itaquera já presenciou a conquista de dois Brasileiros (2020 e 2021), dois Paulistas (2019 e 2021) e uma SuperCopa do Brasil (2022).
Veja mais sobre o Timão:
+ Gil comenta lance do pênalti e dispara sobre o árbitro: ”Acabou se precipitando”
+ Próximo jogo