Jô é suspenso e desfalca o Corinthians nos próximos dois jogos

Marcelo Alexandre Becker

O centroavante Jô foi punido ontem (14), por dois jogos no STJD pela confusão com Diego Costa do São Paulo, no Majestoso, no Morumbi, pelo Brasileiro 2020 com vitória do Tricolor por 2 x 1.

jo 1
Jô foi suspenso por dois jogos (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Ainda cabe efeito suspensivo, mas o saldo poderia ser bem pior. Com base na falta de imagens do soco, na própria avaliação da CBF e por Jô ser réu primário, advogado do Corinthians, João Zanforlin não conseguiu a absolvição total do atacante por enquanto. Mas já reduziu a pena para 2 jogos no artigo 250, desqualificando o 254, que falava de 4 a 12.

Resumidamente, o motivo da suspensão de Jô caiu de agressão para ato hostil, pelas imagens inconclusivas. O fato de Jô ser réu primário (não ter antecedentes) contribuiu positivamente para o desfecho.

Mas João Zanforlin não desiste. E vai tentar o efeito suspensivo das duas partidas, para que Jô volte a entrar em campo o mais rápido possível. Contra o Bahia, é bastante improvável que dê tempo. Mas para a partida contra o Sport dia 23, em Recife, as chances do camisa 77 entrar em campo são altas.

O julgamento ocorreu de forma virtual na tarde de ontem no site do STJD, numa Live, que aliás, não parava de travar e dificultou bastante o acompanhamento da imprensa.

LEIA TAMBÉM:
- Cauê, atacante do sub-20, é integrado ao profissional do Corinthians.

Deixe um comentário