Jornalista pergunta e torcida responde: qual seria o treinador ideal para o Corinthians ?

Henrique Manfio

Updated on:

Com os resultados negativos do Corinthians sob o comando do interino Dyego Coelho, diversos nomes começaram a ser especulados no Corinthians. No entanto, nem todos agradam a torcida corinthiana. Para sanar as dúvidas, em seu Twitter, Flávio Ortega, jornalista da ESPN, levantou a questão: qual seria o treinador ideal para o Corinthians neste momento ? A torcida respondeu.

Abel Braga foi um dos nomes citados pela torcida. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Abel Braga

Um dos mais lembrados pela torcida foi Abel Braga. Sem clube desde que deixou o Vasco em março de 2020, o treinador coleciona 16 títulos, dentre eles Libertadores e Mundial com o Internacional em 2006. A última conquista do comandante foi o Carioca de 2019, enquanto treinador do Flamengo.

Miguel Ángel Ramírez

Treinador do Independiente del Valle, do Equador, Miguel Ángel Ramírez ficou famoso no Brasil pelo belo futebol apresentado contra o Corinthians, na semifinal da Sul-Americana de 2019. Equipe comandada pelo espanhol mais tarde viria a ser campeã do torneio continental, sendo a única conquista do comandante.

Dorival Júnior

Já cotado para ser um dos treinadores do Corinthians, a torcida também lembrou do experiente. Seu último trabalho foi a frente do Athletico, onde ficou por apenas sete meses, tendo sido demitido em agosto de 2020. Comandante já coleciona dez títulos, sendo o último deles o Paranaense desta temporada.

Diego Aguirre

622 603dbc1b a7e3 3848 98e0 9cf2b9e05749
Uruguaio também é bem visto no Corinthians. (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Outro nome muito bem lembrado pela torcida foi o de Diego Aguirre, que atualmente está comandando o Al-Rayyan, do Catar. Uruguaio já coleciona oito titulos em sua carreira, sendo o último deles em 2015, quando ganhou o Mineiro com o Atlético-MG.

Edgardo Bauza

Atualmente sem vínculo com nenhum clube, Edgardo Bauza também foi citado pela torcida. Seu último trabalho foi em 2019, no Rosario Central, da Argentina, onde permaneceu por um ano e conquistou o Campeonato Argentino de 2017/18, sendo seu triunfo mais recente.

Outros nomes

Outros nomes como: Antonio Carlos Zago, Dunga, Gareca, Jorge Luis Pinto, Lisca, Rui Vitória, Roger Machado e Vagner Mancini foram citados e bem quistos por torcedores para serem treinadores do Corinthians.

A propósito de gerar um bom debate, o jornalista anulou alguns nomes como: Tite, atual comandante da Seleção Brasileira, e Mauricio Gallardo, que está a frente do River Plate, já que são tratados como negociações muito difíceis.

LEIA TAMBÉM:
- Estrangeiro é convocado e Corinthians terá novo desfalque para os próximos jogos

Deixe um comentário