Pegando todo mundo de surpresa no final dessa última semana, quando o nome de Junior Moraes apareceu na imprensa, as negociações já estavam bastante avançadas.
Com a liberação dada pela Fifa em relação aos contratos de jogadores que atuam na Ucrânica e Rússia, o atacante tem caminho livre para acertar com o Corinthians. A suspensão do contrato vai até o meio do ano, mas há uma informação a mais aí: o contrato do jogador com o Shakhtar termina no final da temporada atual. Portanto ele ficará sem clube no meio do ano, podendo assinar um contrato com o alvinegro (já pode assinar um pré-contrato, inclusive).
No CT na última quinta-feira (10), o atleta conversou com Vítor Pereira (a contratação dele teria sido um pedido do técnico), e retornou nesta sexta (11) para realizar exames médicos. Ele já aprovado nesta etapa de avaliação, portanto pode ser anunciado a qualquer instante. Em um dos programas da Rádio Transamérica, Marco Bello falou que existe chance de o avançado ser anunciado já neste final de semana.
Veja mais notícias do timão:
+ Escalação e relacionados para enfrentar a Ponte
+ Próximo jogo
Por estar perto de ficar livre no mercado, o Corinthians viu a contratação do atacante como uma boa oportunidade.
Perto de completar 35 anos, Junior Moraes foi revelado no Santos e ganhou algum destaque por fazer o gol que deu o título do Campeonato Paulista de 2007 ao time praiano. Passou a maior parte da carreira no leste europeu e chegou até a se naturalizar ucraniano. Dentro das possibilidades atuais do elenco, ele pode ser um acréscimo útil. No entanto a busca pelo camisa 9 de impacto da Taunsa, teoricamente continua.