Há alguns anos, Léo Santos despontou nas categorias de base como uma potencial joia. No entanto nunca conseguiu corresponder à essas expectativas. Por conta disso, há a intenção de que ele seja emprestado e nem participe da pré-temporada de 2022.
Depois de aparecer como uma promessa, o defensor foi promovido ao time profissional em 2016. Seu primeiro gol saiu no ano seguinte, em um empate em 1×1 contra a Ponte Preta pelo Paulistão de 2017.
Porém, sem espaço no Corinthians, o zagueiro foi emprestado ao Fluminense com o intuito de jogar mais e adquirir mais experiência. Chegando no Rio em fevereiro de 2019, acabou retornando a São Paulo em agosto do mesmo ano, após sofrer uma lesão no joelho e rescindir com o clube carioca.
A recuperação da cria do terrão foi difícil e demorada, chegando a fazer sua reestreia pelo Corinthians apenas em abril de 2021 durante uma vitória contra o Ituano. Desde então, atuou apenas mais três vezes pela equipe principal e três pela sub-23.
Veja também:
+Duílio: Balanço do primeiro ano de mandato
+João Victor na mira do Benfica?
Léo Santos no Sevilla?
Um fato curioso é que antes do empréstimo ao Fluminense, o zagueiro quase foi parar no Sevilla. Tentando repatriar Guilherme Arana, que na época estava no clube espanhol, o jogador quase entrou na negociação.
De acordo com informações publicadas na ESPN, entre outros veículos brasileiros, a diretoria corinthiana teria recusado uma simples troca entre Arana e Léo Santos, pois não queria envolver a promessa da base na negociação.
Com contrato até o final de dezembro de 2023, é muito provável que Léo Santos tenha poucas chances no clube até lá. A diretoria corinthiana e Sylvinho já mostraram a vontade de contratar um novo nome para o setor defensivo.