Em abril de 2019, quando atuava pelo Fluminense, o zagueiro Léo Santos foi diagnosticado com grave lesão no joelho, o que culminou na sua ausência dos gramados até 2020. Hoje, zagueiro seria uma quarta opção para Dyego Coelho, que já conta Bruno Mendéz, Danilo Avelar e Gil.
Com a pandemia do COVID-19, o processo de recuperação do jogador foi retardado. Com o retorno das atividades, zagueiro tem feito trabalho de fisioterapia em dois turnos, e, segundo os especialistas do clube, causador das lesões podem ter sido a fraqueza muscular.
Ao todos, já são 558 dias sem participar de um jogo sequer, sendo sua última partida em março de 2019. Segundo informações cedidas pelo clube ao GloboEsporte.com, o zagueiro tem mostrado boa evolução e constância, mas ainda não é possível ter uma previsão de retorno.
Para suprir a sua ausência e ter uma quarta opção, o Corinthians segue atrás de um defensor. Como visto e noticiado pela Identidade Corinthiana, um dos zagueiros do Atlético-MG virou alvo do Timão, mas Sampaoli barrou a negociação.
Outra escolha pode ser o uso das categorias de base, onde o jovem Igor Morais, de 22 anos, tem se destacado e até mesmo participado dos treinos de Dyego Coelho.
LEIA TAMBÉM: - Gaviões da Fiel convoca protesto em Redes Sociais