A base do Corinthians é famosa por revelar grandes jogadores e também por ser muito vencedora. Maior campeão da Copa São Paulo, o clube sempre sobe bons jogadores para o profissional. Assim é o caso do Lucas Belezi, que foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e mira oportunidades no profissional.
Belezi estreou pelo Corinthians contra o Botafogo-SP com apenas 16 anos, um mês e 21 dias. É o jogador mais novo a entrar em campo com a camisa corinthiana, batendo o recorde do clube. Assim, o zagueiro se diz muito mais maduro que quando estreou e conta com convocações para as seleções sub-17 e sub-18.
O contrato do atleta vai até o final de 2022. Belezi é tratado como uma jóia e não é por menos, pois a base do Corinthians vem revelando ótimos zagueiros. João Victor, Raul, Caetano e Belezi são crias recentes do terrão e aos poucos ganharam e irão ganhar espaço.
Lucas Belezi conta com a participação na Copa São Paulo em 2022. A Copinha é a maior vitrine e também dá uma grande experiência, pois é disputada com a grande presença da torcida. Ela volta em 2022, após não ser disputada em 2021 devido a pandemia.
Em entrevista ao Globo Esporte, Belezi falou um pouco sobre seu presente e futuro:
“Sigo trabalhando, focado aqui. Acho que isso (ser promovido para o elenco principal) são coisas que não posso prever, é muito difícil a gente falar “em tal data você vai subir”. Isso depende do meu trabalho, do que venho fazendo no sub-20, na base. Óbvio que a Copinha vai ser determinante para isso. A gente sabe bem que a Copinha muda a vida. Mudou a vida do GP e do Xavier, que subiram para o profissional. Vou continuar trabalhando forte aqui no sub-20, focado para fazer uma boa Copinha e aí sentar e ver se vou subir ou se vou continuar na base. Mas estou tranquilo, tudo tem seu tempo, seu espaço. Sou bem tranquilo com isso”
Assim, o zagueiro vai se aprimorando e logo será aproveitado de fato no time de cima. É um grande jogador e tem tudo para despontar num futuro próximo. Contudo, a prioridade do Corinthians deve ser a renovação de contrato do menino.
Veja também: + Base corinthiana está na seleção sub-18 + Base evolui com a chegada de reforços