O Corinthians tem uma sequência para se firmar na luta por vaga direta na Libertadores de 2022. A partida contra o Fortaleza, que teve horário modificado, é crucial para delinear os objetivos que o Corinthians alcançará na temporada, sobretudo a partir da chegadas dos reforços de peso.
O Corinthians jogaria contra a equipe cearense no dia 06 de novembro, as 21 horas. Mas a CBF divulgou a alteração de algumas datas e horários das rodadas subsequentes e a partida teve seu horário modificado. Agora a partida acontecerá as 17 horas, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.
A mudança de horário servirá para readequação aos horários da TV Fechada, sobretudo o Premiere. Assim, com as rodadas modificadas, o Corinthians também soube que enfrentará o Galo no dia 10 de novembro, as 19 horas em Belo Horizonte.
O Corinthians se encontra na sétima posição, com 41 pontos. A briga pelas vagas na Libertadores promete muita dificuldade e o clube precisa estar preparado.
Relembre também esse trecho da última entrevista coletiva de Sylvinho:
“O time fez uma boa partida, veio jogar num campo difícil, contra um adversário que até pouco tempo atrás estava disputando título, time forte, com grandes jogadores. E nós viemos aqui, começamos mal, tomamos um gol, demos a volta no marcador, que é algo muito difícil, o percentual de viradas no Brasileiro é baixo, você depois de tomar um gol é muito difícil dar a volta, e nós demos, com méritos, com alterações, com a qualidade dos atletas, então, esse resultado não é o pior. O melhor era a vitória e nós trabalhamos para vencer. Mas, no último minuto, um chute, e isso aí você não controla”
Veja também: + Com tropeços, Corinthians vê vaga direta na Libertadores ameaçada + Libertadores: G6 pode virar G9