Eduardo Baptista é mais um treinador que não resistiu a uma derrota para o Timão. O agora ex-treinador do Atlético/GO, foi desligado do clube após perder para o alvinegro por 2×1 na Neo Química Arena nesta quarta-feira (28).
Por ora, Eduardo é o segundo treinador demitido, que sucumbi após uma derrota para o Corinthians nesta temporada.
Sebastian Battaglia foi outro treinador demitido neste ano, depois de ser derrotado e eliminado na Libertadores pelo Corinthians.
Na ocasião, o alvinegro de Parque São Jorge venceu o time do Boca Juniors nos pênaltis, avançando na competição para pegar o Flamengo, nas quartas de final.
Entretanto, o Corinthians poderia também “colocar em sua conta” as demissões de Fabian Bustos e Jorginho.
Ambos os treinadores foram demitidos por Santos e Atlético/GO respectivamente, após maus resultados no Brasileirão, somados à eliminações para o Timão.
Assim, tanto o alvinegro praiano quanto o Dragão, deram oportunidades, para a continuidade dos trabalhos de Bustos e Jorginho. Contudo, os treinadores acabaram derrotados na semana seguinte de suas eliminações.
Por fim, falando em treinador, o Timão vive o dilema do fico de Vitor Pereira para a próxima temporada. O português está focado nas finais da Copa do Brasil e agora no G4 do Brasileirão.
O anúncio da decisão de VP, deve acontecer após o jogo decisivo da Copa do Brasil no dia 19 de outubro.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians no G4: o único em Copas
+ Yuri Alberto assume vice-artilharia na temporada; veja os números do atacante