Aviso de Cookies

Mancini diz que Corinthians deveria ter vencido a partida

Caíque Guirao

Em coletivo pós-jogo, Vagner Mancini disse que Corinthians poderia ter vencido essa estreia de Sul-Americana se tivesse se saído melhor nas finalizações. Realizada nesta noite de quinta, a partida contra o River Plate Asunción terminou num empate em 0x0. Detalhe: a equipe é a atual lanterna do campeonato nacional paraguaio.

identidade corinthiana idc foto rodrigo coca ag corinthians mancini diz que corinthians deveria ter vencido a partida
Técnico culpa a falta de gols na falta de capricho para finalizar. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

“O Corinthians pecou muito no último terço, não só com as finalizações, mas também com alguns passes que nos dariam oportunidade de melhor finalização. Nós tivemos maior domínio de jogo, flutuamos bem entre as linhas do River, mas faltou capricho. O Corinthians dominou o jogo, foi superior na partida, tivemos as melhores oportunidades, mas falhamos no último passe, na finalização. Nesse quesito a equipe acabou pecando, e isso foi tornando o jogo mais difícil a cada minuto. Quando você tem oportunidade e não faz, você gera um ânimo dobrado ao adversário. A análise é um time que tentou jogar, outro que defendeu bem, mas o Corinthians tinha que ser ofensivamente mais eficaz”.

De acordo com as estatísticas, o alvinegro teve 77% de posse de bola, mas acertou chutes a gol em apenas 4 oportunidades – de 11 tentadas. Mesmo em questão de passes a equipe teve um número muito alto – 655, enquanto os paraguaios trocaram apenas 198. O treinador disse que “o River é uma equipe bem armada”, mesmo a equipe estando em último lugar no campeonato nacional e vinha de 6 partidas seguidas tomando ao menos um gol.

A opção pela escalação foi diferente das partidas anteriores e, na segunda metade do jogo, Mancini fez alterações buscando mudar o cenário do confronto.

“A entrada do Cantillo era para ter volume maior no meio, pra bola chegar mais rápido no ataque. Ele contribuiu bem para isso. A entrada do Gustavo, do Cauê e do Vitinho era para dar mais leveza para nós, já tínhamos experiência, e ela podia nos dar um alento diferente dentro do jogo”.

Vagner Mancini ainda teceu alguns elogios a Luan, ao dizer que ele “vem fazendo boas partidas, que gosta muito da bola e quer participar do jogo incessantemente”. O camisa 7 tem buscado mais jogo e, dentro do elenco atual, tem que ter mais oportunidades de jogo. Só falta jogar junto de atletas que têm mais característica criação, para ver se consegue ajudar mais a equipe.

Curioso apontar que o treinador não respondeu a pergunta de Flavio Ortega, setorista do Timão pela ESPN. Há algumas semanas, o jornalista chegou a dizer que o atual comandante alvinegro não tem conversado com a emissora.

O Corinthians joga novamente no domingo, quando visita o Santos, às 20h. Logo em seguida tem mais duas pedreiras: Peñarol, pela Sul-Americana, e São Paulo, pelo Paulista, na Neo Química Arena.

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-santos-corinthians-paulistao-2021/
Leia também: Corinthians só empata com o lanterna do campeonato paraguaio

Deixe um comentário