Aviso de Cookies

Mancini diz que usará mais a base

Caíque Guirao

Updated on:

Depois de mais um fraco desempenho, Mancini disse que o Corinthians passará por uma reestrutuação a partir do Campeonato Paulista.

identidade corinthiana idc foto rodrigo coca ag corinthians mancini diz que usara mais a base
Técnico prevê grandes mudanças na equipe. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“O Corinthians vai passar por uma reestruturação, uma reconstrução de time usando atletas da base, é necessário. Eu não posso exigir da minha diretoria que tenha atos irresponsáveis. Se não temos a viabilidade para buscar no mercado usando somas financeiras, vamos buscar na base. Mas é importante que o torcedor entenda que essa reestruturação, depende muito dele, que quer jogar junto, estamos de mãos dadas para que a gente possa fazer um 2021 melhor que 2020, 2019 e 2018. Vamos buscar nos garotos talvez uma solução interessante”.

Ao ser questionado sobre as constantes ausências de jogadores como Everaldo, Éderson, Davó e Jonathan Cafú, o treinador falou que é comum dar preferência a alguns jogadores, e apontou que o elenco passará por mudanças. Uma dessas mudanças é a integração de até oito jogadores da base ao elenco profissional. Segundo alguns jornalistas apuraram, Cauê, Vitinho, Adson, Reginaldo e Mandava deverão estar entre os jogadores que subirão.

Mancini ainda criticou os erros da equipe na partid deste domingo: “Essa falta de efetividade foi pela falta de tomadas as decisão na hora certa. Tivemos volume para vencer, mas erramos em lances de tomada de decisão. Quando era para chutar, o cara tocava. Quando era para tocar, ele chutava. Essas tomada são individuais. Nosso melhor jogador sempre foi o sistema, vinha funcionando muito bem. Com queda individual, você prejudica o sistema, uma coisa é ligada a outra. As tomadas de decisão de um jogo mudam o panorama da partida. Saímos num lance de seis contra dois no primeiro tempo e tomamos a decisão errada de chutar, ali era um passe, botar o companheiro na cara do gol. Esse tipo de decisão pesa muito”.

Vagner Mancini também ressaltou que acredita que seus jogadores estejam sentindo o cansaço nesse final de Brasileirão, por estarem jogando muitas partidas em pouco tempo.

O Corinthians pega o Internacional em Porto Alegre na próxima quinta, pela rodada final do campeonato nacional. Independente do resultado, o cenário será o mesmo: não há mais chances de Libertadores, porém a equipe já está garantida na fase de grupos da Sul Americana.

https://youtu.be/tfMDKCih6Dw
Leia também:
- EDITORIAL: Reflexo Perigoso

Deixe um comentário