Com uma equipe recheada de atletas da base, o Corinthians foi à Vila Belmiro e voltou com uma vitória por 2×0, deixando Vagner Mancini e a torcida, muito satisfeitos.
“O Corinthians fez um grande jogo desde o início, sabíamos que o Santos, que é um time que joga um futebol muito rápido, deveria ser bem marcado. Acho que o Corinthians, dentro da estratégia de jogo de tentar anular algumas peças, foi muito feliz desde o começo. Teve um volume bom no primeiro tempo, fez dois gols, teve outras oportunidades, não deu espaço. O Santos ficou limitado a bolas longas. Após a expulsão, o domínio foi superior, jogamos o segundo tempo dentro do campo deles, com chances reais de fazer mais gols, mas a equipe soube administrar no momento que percebeu que qualquer tipo de melhora do Santos, segurava a bola, girava fazendo os dois lados terem peso na armação. Vi como um belo jogo, acho que atingimos o que era esperado dentro da nossa proposta”.
O treinador estava bastante pressionado nos últimos dias, principalmente após o péssimo empate com o River Plate Asunción, lanterna do campeonato paraguaio, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
Mancini ressaltou que é importante falar sobre a evolução que o time teve, e como jogou bem, de uma forma ofensiva, agressiva, e ainda assim conseguiu encaixar a marcação. Porém disse que deverá utilizar uma formação diferente para o embate contra o Peñarol.
“O jogo de quinta, por ser um Corinthians x Peñarol, sempre vai ser importante, o jogo de domingo é Corinthians x São Paulo, sempre vai ser importante, e assim por diante, todas as partidas têm um peso relevante para gente. A gente quer utilizar da melhor maneira possível as equipes que estão atuando para ter bom desempenho nas duas – disse, sem querer “priorizar” nenhuma partida. É importante que o Corinthians seja forte diante do Peñarol como foi hoje, e como foi em outros momentos. Acho importante falar que neste ano temos muito mais vitórias que derrotas, é um time que está amadurecendo, temos algumas alternativas em termos de time. Temos um time que jogou no Paraguai, outro que jogou aqui hoje, possivelmente na quinta o time que jogou no Paraguai volte a jogar, domingo tem clássico, então é importante a gente entender os processos”.
O treinador ainda aproveitou para elogiar também João Victor, lembrando que ele foi seu atleta no Atlético-GO, e mesmo na equipe goiana o defensor foi bem tanto como zagueiro quanto de lateral. Assim como vem sendo também no Timão.
A próxima partida do Corinthians será às 19h15 de quinta (29), contra o Peñarol, na Neo Química Arena. Como a equipe uruguaia venceu seu primeiro jogo por goleada, é necessário que o alvinegro vença o confronto para seguir com esperanças de se classificar para a fase seguinte do torneio continental. Apenas uma equipe se classificará em cada grupo.
Leia também: Com final angustiante, Corinthians vence Botafogo na Fazendinha