Contratado no ano passado para dar jeito numa equipe que vinha perdida após um trabalho sem sucesso de Tiago Nunes, Vagner Mancini não é mais técnico do Corinthians. O comunicado foi feito pelo presidente Duílio Monteiro Alves, na breve coletiva pós-jogo.
O técnico conseguiu fazer um bom trabalho ao livrar o clube de qualquer possibilidade de rebaixamento no Brasileirão 2020 e, mais do que isso, fez a torcida sonhar com chance de vaga na Libertadores de 2021.
Apesar da boa temporada em 2020-21, ele não conseguiu repetir o mesmo sucesso na temporada 2021. Apesar da boa campanha em questão de pontos no Paulistão, o futebol exibido era cada vez mais questionado. A eliminação precoce na Sul-Americana, inclusive sofrendo goleada do Peñarol, colocou ainda mais pressão pela demissão.
Em 8 meses, Vagner Mancini comandou o time em 45 partidas, sendo 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, alcançando um aproveitamento de 54%.
O site do Corinthians emitiu uma nota oficial sobre a dispensa do treinador:
“Neste domingo (16), a diretoria de futebol do Corinthians se decidiu pelo encerramento do contrato do técnico Vagner Mancini. Além dele, se despedem da comissão técnica o auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.
Mancini comandou a equipe em 45 oportunidades, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.
O clube agradece a dedicação de Mancini e sua comissão nestes sete meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira“.
Leia também: Sem inspiração e sem organização, Corinthians é eliminado em casa