A vitória por 2×0 em cima do Ituano na Arena Corinthians, deixou o técnico Vagner Mancini satisfeito com o que viu. A equipe não teve dificuldades para vencer e chegou mais vezes ao gol adversário.
“Foi um Corinthians com alma. E quando o Corinthians tem almam é forte em todos os sentidos. Temos que partir desse princípio. Óbvio que é o mesmo elenco que virou o ano com algumas perdas, mas não deixou de ser uma equipe forte. Quando jogar assim, vai ser forte em qualquer competição”.
O placar positivo não garante a vaga de ninguém para o primeiro compromisso pela Sul-Americana, mas o treinador não falou sobre o time que escolherá para a próxima partida. O mais provável é que os 11 titulares sejam uma mistura dos times que temos vistos nas últimas partidas.
“Saímos de um jogo em que fomos vitoriosos, em que jogamos bem, e o jogo é só na quinta-feira. Vamos ter um tempo para parar, refletir sobre o que está acontecendo. Não é em uma ou duas partidas que você muda o plano de jogo. É importante quando todos estão buscando um lugar no time, porque o time evolui”.
A próxima partida do Corinthians será às 21h30 de quinta (22), visitando o River Plate Asunción, no Paraguai. Depois de uma maratona de jogos, Vagner Mancini terá mais tempo para preparar o time.
Leia também: Corinthians bate Ituano na Neo Química Arena