Com 19 anos, o volante Luis Mandaca chegou ao Corinthians em setembro de 2020, vindo por empréstimo do CSP-PB. O jogador veio como reforço para a base, mas hoje é um dos jovens incorporados ao elenco do profissional.
O Corinthians pagará R$800 mil por 70% dos direitos do atleta. O pagamento se iniciará em dezembro de 2021 e será dividido em dez parcelas iguais. O contrato do volante será até agosto de 2024.
Como chegou ao clube há menos de um ano, Mandaca não pode ser inscrito na “lista B” do Paulistão (destinada à atletas da base que estão há mais de um ano no time). Podendo ser inscrito apenas na “lista A”, o volante compete com outros atletas já que o alvinegro só pode inscrever mais quatro jogadores nessa lista.
A data limite para inscrição de atletas no estadual era dia 9 de abril mas, como houve a suspensão da competição em decorrência das medidas restritivas para combater a pandemia, a Federação Paulista definirá uma nova data.
A FPF terá uma nova reunião com representantes do Ministério Público e, dependendo do que for decidido, o Corinthians poderá entrar em campo para enfrentar o Ituano já nesta quarta-feira (07).
Leia também: Guilherme Biro se lesiona e não participa de treino