Na madrugada desta terça-feira (06), Alexandre Pato foi entrevistado por Benjamin Back no programa “Arena SBT”. O atacante citou pênalti perdido contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2013 e especulação de transação para justificar antipatia da Fiel.
Hoje, jogador do Orlando City, Pato chegou ao Corinthians em 2013 como grande reforço para o elenco que buscava o bicampeonato da Libertadores naquele ano.
Marcou 17 gols ao longo da temporada, foi campeão paulista, contudo, o pênalti perdido nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano maculou sua passagem no alvinegro da capital paulista.
Segundo o jogador, a antipatia da Fiel tem como causa questões que vão além das quatro linhas. Conforme dito em entrevista na última madrugada, para Pato, o torcedor corinthiano “pegou raiva” depois que surgiram boatos de que iria para o futebol chinês.
Essas especulações somadas ao pênalti recuado para Dida, fizeram com que a Fiel torcida criasse antipatia, que o próprio atleta reconhece existir.
Afinal, perguntado se vestiria novamente o manto alvinegro, Pato diz que “o corinthiano não o aceitaria”, mas “se tivesse que jogar, jogaria” de novo no Corinthians sem problema. Todavia, não depende só do jogador.
Leia também: Empresário de Dentinho esfria retorno ao Corinthians