Mantuan cria da base é o vice-artilheiro da temporada e só fica atrás de Róger Guedes, com oito gols
O Corinthians goleou o Santos por 4×0 nesta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O Timão teve como o destaque da partida o atacante, Gustavo Mantuan, e autor do primeiro gol alvinegro.
Dessa forma, o jogador se tornou o vice-artilheiro isolado do Corinthians nesta temporada, com cinco gols. Ele só fica atrás de Róger Guedes, que já balançou as redes oito vezes na temporada. A princípio, o atacante tem ganhado cada vez mais a confiança do técnico Vitor Pereira, tanto nos treinos quanto na sua impecável atuação nos jogos.
Mantuan, de 21 anos tem atuado até mesmo como lateral-direito, principalmente com as ausências de Fagner. O atacante esteve em campo nos últimos seis jogos do Timão, sendo cinco como titular.
A princípio, a última partida em que não entrou em campo foi há quase um mês, no dia 29 de maio, no empate em 1 a 1 com o América-MG, em Itaquera. Contudo, esteve como opção no banco de reservas. Mantuan tem 29 jogos disputados em 2022, sendo que somente cinco deles não foram sob o comando de Vítor Pereira.
Gustavo Mantuan formado nas categorias de base
Em suma, o atacante foi formado nas categorias de base do Corinthians e subiu ao profissional em 2020. Somando os jogos disputados nas duas últimas temporadas, ele esteve em campo somente dez vezes, sendo sete no ano retrasado e apenas três em 2021. Mantuan tem contrato como clube de Parque São Jorge até janeiro de 2025. No total, o jogador tem 39 partidas pelo Timão e seis gols marcados.
Veja mais notícias do Timão
+ Vitor Pereira fala sobre confiança nos ”miúdos” e sobre apreciar um bom futebol
+ Próximo jogo