Antes de mais nada, o atacante Gustavo Mantuan pode ter feito a sua despedida pelo Corinthians na partida contra o Boca Juniors-ARG, na última terça-feira (6), na Bombonera. O Timão garantiu a sua classificação heroica para as quartas de final da Copa Libertadores.
A princípio, o atleta sentiu muito a coxa esquerda após uma dividida ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído.
Agora, Mantuan passará por exames para saber se houve lesão, além da gravidade do problema. A tendência é que a recuperação tenha um prazo maior do que uma semana, tempo que resta para o camisa 31 no Timão. Em suma, a informação da possível lesão de do atleta foram publicadas inicialmente pelo GE.
Desse modo, o Mantuan foi emprestado ao Zenit, da Rússia, junto com o goleiro Ivan, na negociação envolvendo o atacante Yuri Alberto. As três cessões foram acertadas por um ano (até junho de 2023).
Além disso, Mantuan tinha a possibilidade ainda de fazer os jogos contra o Flamengo, neste domingo (10), pelo Brasileirão, e contra o Peixe, pela Copa do Brasil. Já que a abertura da janela de transferêcia é só dia 18 de julho, mas a tendência é que seja preservado para a ida ao Zenit.
Desde criança no Corinthians, Mantuan deixa o clube com 43 jogos e seis gols.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians bate meta de vendas do ano
+ Próximo jogo