Nessa segunda, Marquinhos retornou do seu empréstimo junto ao Sport de Recife. Cria da base do Corinthians, o atleta alternou bons momentos e momentos nem tão brilhantes na equipe pernambucana. Visto como um dos bons valores do Parque São Jorge, o atacante volta com alguma rodagem e pode agregar.
Números e desempenho de Marquinhos
Apesar de parecerem tímidos, os números de Marquinhos pelo Sport são positivos. Pelo clube de Recife o ponta esquerda fez 49 partidas, marcou cinco gols e deu duas assistências. No estadual de 2020 até a paralisação da pandemia, o atacante participou de seis dos dez gols do clube no Pernambucano. Devido a parada, ele caiu de rendimento assim como o elenco como um todo.
Marquinhos teve também uma passagem rápida pela Ponte Preta, onde marcou dois gols e deu duas assistências em 25 jogos.
Com a chegada de Sylvinho, Mateus Vital caiu de rendimento pelo lado esquerdo. A presença do atleta do terrão no elenco nos dará mais uma opção de ataque. Com um drible agudo, bom 1×1 e que chuta bem de média distância, o atleta pode ser uma peça importante pro decorrer de 2021.
Marquinhos é alvo de críticas e de elogios por parte da torcida do Sport. Contudo, o que pode pesar contra o jogador é alguns dos seus comportamentos extracampo. Cabe a diretoria e ao departamento de futebol trabalhar esse aspecto, pois qualidade ele já demonstrou que tem.
É importante lembrar que ele está ainda se recuperando de uma fratura no dedo do pé e precisa ganhar ritmo de jogo. Apesar de atuar em sete partidas pelo Sport, ainda não teve uma sequência mais consistente na temporada. Assim, precisa treinar e se adaptar com seus novos companheiros.
Marquinhos pode ser uma boa surpresa? O atleta do terrão tem potencial para brigar pela titularidade? A cria da base do Corinthians merece oportunidade? Deixe sua opinião.
Veja também: Marquinhos se despede do Sport