Aviso de Cookies

Reforço de casa: Ederson faz um grande Brasileirão pelo Fortaleza. Poderia voltar? Veja os números

Henrique Manfio

Updated on:

Ederson faz um grande Brasileirão pelo Fortaleza. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o clube cearense ocupa a terceira posição na tabela. Assim, o bom desempenho tem nomes e o volante Ederson é um deles, pois é responsável por liderar vários quesitos da equipe.

Éderson faz um grande Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira, Fortaleza EC.

O início de Campeonato Brasileiro do Fortaleza é de arrancar elogios e o volante não é só destaque do Fortaleza, como também do Campeonato Brasileiro como um todo. Com boa chegada e presença no ataque, o volante vive uma ótima relação com a torcida. O Fortaleza foi campeão Cearense com Ederson sendo um dos destaques, assim como as boas companhas na Copa do Nordeste do do Brasileirão.

Números de Ederson pelo Fortaleza no Brasileirão 2021

16 desarmes – 1° lugar

12 interceptações – 1° lugar

2 assistências – 1° lugar

20 finalizações – 1° lugar

7 dribles – 1° lugar

16 faltas sofridas – 1° lugar

11 lançamentos corretos – 1° lugar

A princípio, o atleta tem contrato com o Corinthians até janeiro de 2025. A posição de segundo volante é questionada no clube, pois Remiro e, principalmente Roni, não mostraram regularidade. Os números e boas partidas de Ederson impressionam, mostrando que o volante pode ser uma das boas peças para o futuro do Corinthians.

Com a saída de Ramiro, o Corinthians pode contar com o atleta no futuro. Contudo, cabe um bom trabalho de readaptação e também de entender seu papel na equipe. Com um início promissor no Paulistão de 2020, cairia de rendimento e seria preterido Por Mancini e Coelho. Acima de tudo, Ederson mostrou ter bom chute de media distância e também boa chegada na área. Com a saída de Ramiro,

Por fim, com esses ótimos números ele ainda pode ter lugar no Corinthians. Você aprova uma volta do volante? A torcida foi impaciente? Ele cabe nesse plantel de 2021? Deixe sua opinião

Veja também: Onde está o Ederson?

Deixe um comentário