Começando o ano no Sport, Marquinhos foi chamado de volta ao Corinthians para ajudar o clube. Antes das contratações de peso, a comissão técnica do clube acreditou que ele poderia ser um bom acréscimo.
Apesar da esperança da comissão, o atacante não conseguiu fazer nenhum bom jogo com a camisa do Corinthians. Sempre colocado para jogar mais aberto, que não é a dele, teve rendimentos abaixo do esperado. Nesse sentido, na última partida que disputou, cometeu uma falha decisiva que acabou originando um gol da equipe adversária.
Veja também:
+Há 22 anos, Corinthians se tornava tri!
+Matheus Jesus retorna à Ponte Preta
Além disso, o jogador foi procurado por Juventude e Cuiabá que conseguiram se manter na série A. Como não será utilizado por Sylvinho, seu destino provavelmente será uma dessas equipes.
Por fim, aos 24 anos, Marquinhos chegou a ser emprestado para o Bangu, Bragantino, Ponte Preta e Sport. Pelo Corinthians, disputou 11 partidas e não marcou nenhum gol. Criado no terrão e integrante do elenco que conquistou a Copa São paulo de 2017, tem contrato com o alvinegro até o final de 2022.