Aviso de Cookies

Copinha: Corinthians se despede de dois nomes

Caíque Guirao

Dois jogadores que disputariam a Copinha de 2022 pelo Corinthians, estão se despedindo da equipe. Ambos são destaques do atual elenco.

Cauê fez seu primeiro gol como profissional em uma partida contra o Guarani. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Cauê fez seu primeiro gol como profissional em uma partida contra o Guarani. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Inscritos no torneio que se inicia nos primeiros dias de janeiro, Cauê e Matheus Araújo não deverão seguir no Parque São Jorge. Os dois já não estão mais treinando com Diogo Siston – o elenco já está se preparando.

Destino de Cauê deverá ser Europa

Cauê, destaque na Seleção Brasileira de base, disputou 14 partidas pelo time profissional do Corinthians e fez 2 gols. Sem um esquema que favorecesse o centroavante, não conseguiu render o que se esperava dele e acabou retornando à equipe sub-20. De volta à base, marcou 13 gols. No entanto o clube não se animou em comprar os direitos econômicos do atleta.

Emprestado pelo Novorizontino até março de 2022, o alvinegro teria que pagar R$ 2 milhões por 40% do passe do jogador. Mesmo com todo o potencial apresentado por ele, a equipe não se animou em comprá-lo. Seu destino deverá ser alguma equipe do Grupo City, que administra equipes como Manchester City e New York City.

Veja também:
+Marquinhos é procurado por clubes da série A
+Matheus Jesus retorna à Ponte Preta

Matheus Araújo em fim de contrato

Com vínculo válido até o final de maio de 2022, a principal probabilidade é de que Matheus Araújo deixe o Corinthians já que a renovação não está nada fácil. De acordo com o Meu Timão e o Globo Esporte, o clube já vê o meia se mexer para acertar sua saída. Porém existe a chance de que algum acordo seja feito a fim de evitar que o alvinegro não receba nada.

O jogador teve destaque nas categorias de base, inclusive chegando a integrar a Seleção Brasileira campeã do Mundial sub-17 em 2019. Na ocasião, o goleiro Matheus Donelli também foi convocado. Matheus chegou a estrear pelo profissional na partida contra o Novorizontino no Paulistão de 2020, ainda sob o comando de Vagner Mancini. No entanto acabou voltando para a base pouco tempo depois.

Em decorrência das saídas, o Corinthians terá apenas 28 atletas para a Copinha de 2022 pois ambos os atletas já estavam inscritos.

Deixe um comentário