Um dos grandes nomes do Barcelona e da seleção argentina da última década, Mascherano e Tévez tiveram uma curta passagem pelo Corinthians em 2005 e 2006. Com uma chegada bastante aclamada, ambos os argentinos saíram do clube pela porta dos fundos.
Em entrevista à revista FourFourTwo, o ex-camisa 3 do Timão falou sobre o relacionamento com o técnico Leão:
“Era muito estranho, porque não tínhamos (Tévez e ele) feito nada para ele, mas as atitudes dele deixavam claro que ele não gostava de argentinos. Mas isso não faz sentido. Se tenho um problema com um brasileiro, não posso pensar que todos os brasileiros são iguais, certo?!”.
Estrelas do time, principalmente Tévez, os dois argentinos saíram de graça para o West Ham, em setembro de 2006.
“Após a Copa do Mundo de 2006, as coisas não estavam boas quando voltamos ao clube. Um dia nos disseram que seria melhor irmos embora, que o Corinthians e a MSI queriam nos vender ao West Ham, então tínhamos de ir. Mas eu acompanhei como a situação ficou difícil para o clube, eles foram rebaixados no ano seguinte”.
Mascherano disputou apenas 28 partidas com a camisa do Corinthians. Ele chegou no meio de 2005 e, depois de poucos jogos, precisou parar para fazer uma cirurgia no pé.
Leia também: Corinthians quita salários e demais valores pendentes