A vida de Matheus Alexandre no Corinthians não parece nada fácil. O atleta não recebeu oportunidades mesmo antes da contratação de João Pedro, que atua na mesma posição que ele.
Contratado junto à Ponte Preta em 2019, o lateral permaneceu no clube de Campinas até o final da temporada por conta de um acordo entre os clubes. Sem nunca ter pisado em campo pelo Corinthians, o clube estendeu o empréstimo até 2020.
A intenção era de que Matheus ganhasse mais oportunidades e adquirisse experiência para retornar e poder ser uma peça relevante dentro do elenco corinthiano. No entanto ele disputou apenas 8 partidas no ano de 2020, o que passou longe do que o Timão esperava.
No primeiro semestre de 2021 o lateral direito estava na Inter de Limeira e participou de metade dos jogos da equipe no Paulistão. Como Michel Macedo perdeu espaço e foi para o Juventude, ao passo que Bruno Méndez foi para o Internacional, não havia melhor hora para o jogador voltar.
Veja mais notícias do Timão:
+ Cássio reforça necessidade de vencer em casa
+ Próximo jogo
Infelizmente, Matheus Alexandre tanto não agradou ao técnico Sylvinho, como viu Du Queiroz passar sua frente. Du tem jogado na ala de maneira improvisada, já que ele é segundo volante de origem. Além disso, o Corinthians também contratrou João Pedro por empréstimo, junto ao Porto-POR.
Com tantas opções para a mesma posição, o alvinegro já busca interessados pelo atleta que não deverá permanecer no Parque São Jorge, mesmo tendo contrato até o final de 2023.